24 de dez. de 2020

Sessão Fan Art nº 01 - 00-Zero



 

00-Zero surgiu em 1966 pelas mãos de Al Hubbard e Dick Kinney, inspirado nos filmes do Agente Secreto 007, já que era a época da Guerra Fria, e todo aquele cenário de histórias de espionagens e agentes secretos dos anos 1960, caía como uma luva.

Nas histórias, 00-Zero tem a ajuda da fiel escudeira, Pata Hari, e enfrenta sempre o Grande BRONKA, chefe da organização, que sempre consegue se safar, e nunca mostra o rosto.

00-Zero chegou ao Brasil pela 1ª vez em 1967, no Gibi do Zé Carioca nº 793, na história, "O Primeiro Caso de 00-Zero."

No seu arsenal tem o Cachimbo Revolver e a Nave que muda de forma nos momentos mais imprecisos. E além da Pata Hari, que sempre tira o herói das enrascadas, Lobo Chiuaua e Pombo Columbo formam a sua equipe.

Nas histórias brasileiras, ele enfrentava outros Super-Vilões do universo Disney, como João Bafo-de-Onça, e Dr. Q.I Mundo, vilão que usa um globo terrestre cheio de engenhocas. No Brasil, suas histórias são mais engraçadas que as boladas pela dupla criadora (Kinney e Hubbard), que eram mais aventureiras.

00-Zero foi figurinha carimbada nos Almanaques Disney dos anos 70 e 80, e ainda aparecia nos Disney Especiais que abordavam agentes secretos e espionagens, e em alguns gibis do Mickey.

Taí então, um pouquinho da história do 00-Zero. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário